sábado, 28 de agosto de 2010

Orgulho de ser NERD

Eu sou (ou fui) Nerd. Não tenho vergonha alguma de admitir isso. Sempre tirei notas boas no colégio. Nunca reprovei. Gosto de desenho animado, TV, músicas estranhas, filmes de ficção científica, computador (com internet, lógico), livros, parafernálias eletrônicas entre outras coisinhas. Ser nerd nunca foi um problema para mim.

Eu também admito que a vida de um nerd é um pouco mais difícil do que a de um não-nerd. Na adolescência parece que o mundo todo resolveu abaixar as suas calças na frente da menina que você gosta e não tem coragem de dizer (e essa aconteceu de verdade, mas deixa isso para lá). Você vira piadinha na escola, nenhuma menina quer dar bola para você, você acredita em coisas que não existem como o amor a primeira vista, duendes, gnomos, Darth Vaider, Hobbits e outras lendas.

Na verdade o que acontece é que as pessoas que passam o ano inteiro querendo tirar uma com a sua cara só lembram de te dar um bom dia quando o ano está acabando e eles estão fudidos precisando de nota para passarem de ano. Durante o ano inteiro esses caras se preocupam em beber doses cavalares de cerveja, fumar todas as marcas de cigarros possíveis, comer todas as meninas da escola e serem pais aos 16 anos, fumar maconha, serem expulsos de sala de aula e aí quando precisam passar de ano diante de vida tão movimentada eles lembram de quem? De nós, os NERDS.

É assim mesmo. Hoje eu acho legal essas historinhas porque sei que muita gente que se aproveitava de mim no passado hoje não passa de um fracassado, mas deixa o rancor para outra hora porque, afinal de contas, eu não sou o Jorge Kajuru.

Tem algumas coisas da vida de um nerd que merecem reflexão. Em geral, o nerd tem dificuldade de relacionamentos com o sexo oposto. Tudo bem que isso é normal na adolescência, mas no caso de um nerd essa dificuldade multiplica-se por três.

Hoje a tarde estava dirigindo e meu irmão contou a história de um nerd que era amigo dele de colégio e que para piorar a situação ainda tinha a alcunha de feio exaltada todos os dias ao entrar na escola. Um belo dia esse exemplar nerd (cujo o nome será omitido por motivos óbvios) chegou na escola revelando que uma menina no MSN estava demonstrando interesse por ele (e isso é outra coisa a ser descrita na personalidade nerd, pois, afinal, nerd de verdade só começa a namorar via internet). Meu irmão então procurou saber detalhes das conversas que os dois tinham virtualmente e o menino então mostrou até as fotos da suposta garota.

Para resumir a conversa, meu irmão descobriu que na realidade esse seu amigo nerd havia criado um MSN falso com o nome de uma menina que também não existia e ficava criando conversas entre a menina e ele para mostrar para os amigos que ele nem era tão feio nem tão nerd assim.

Para piorar a situação outras pessoas descobriram essa história e aí o nerdzinho virou a piada da sala. Também pudera, vamos ser nerds, mas daí a ser profissional é demais.

Vou nessa, meus caros meus. Hoje me orgulho do meu passado e presente nerd, pois apesar dos pesares, sei que foi graças a ele que me tornei um adulto responsável e esforçado.

God bless you.

*25 de maio, o Dia do Orgulho Nerd.

Um comentário:

  1. bicho.. nem vem com essa q c não é nerd. teho certeza q na escola vc era q falava gracinha na sala de aula e todo mundo ria, e ficava se gabando na segunda-feira das nega q tinha agarrado no fim de semana regado a muita cerveja.. hum.. seu playboyzinho do janga..
    aews
    o melhor blog do mundo..
    aldenio

    ResponderExcluir