quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A Touca

Eu devia ter uns 8 anos de idade. Época boa que não traz nenhuma preocupação às nossas cabeças. Eu estudava em um colégio grande e que tinha uma piscina, mas apenas para as aulas de natação que havia no período da tarde. Sendo assim, nós que não fazíamos o esporte quase nunca podíamos tomar banho de piscina. Quase, porque todo ano o colégio abria a piscina para o dia do banho livre.

O dia do banho livre era um dia esperado por todas as crianças do colégio porque a gente ia poder tomar banho de piscina a manhã inteira e de quebra ainda ficar sem assistir às aulas. Era uma alegria só. Para um menino de 8 anos, o dia do banho livre era a glória. Era semelhante a ganhar um video game novo.

Em uma manhã qualquer, a "tia" entra na sala e diz: "turma, eu tenho uma notícia para vocês". Neste momento as crianças ficavam olhando pra ver que notícia era essa. "Amanhã teremos o dia do banho livre". A sala virou um fuzuê. As crianças ficaram pulando, gritando, sorrindo e soltando sons que me recuso a dar nomes, tudo por causa de um simples banho de piscina, mas mal sabia eu que aquela notícia teria uma segunda parte. A "tia" disse: "só poderá tomar banho de piscina quem vier de touca". Aí começou a minha odisséia.

Cheguei em casa todo animado depois daquela manhã e pus-me sentado no sofá para ver os desenhos e almoçar. Naquela época eu ficava com minha avó, pois meus pais trabalhavam o dia inteiro. Mal cheguei e, tamanha a minha alegria, fui logo comentando com vovó: "Vó, amanhã é o dia do banho livre, mas a "tia" disse que eu ia ter que ir de touca". Minha vó não se fez de rogada e tratou de dizer: "eu tenho uma touca guardada no guarda-roupa". Vovó subiu numa cadeira e pegou nas portas de cima do guarda roupa um pacotinho. Eu não sabia o que era uma touca. Nunca tinha ouvido falar nesse nome, então, se ela me trouxesse um elefante dizendo que o nome era touca eu iria acreditar.

Vovó chegou para mim, que ainda estava no sofá, e me deu o pacotinho. Eu o abri e tirei um troço cor de rosa que se encontrava dentro dele. Como eu não sabia o que era, tratei de perguntar: "Vó, o que é isso?" Ela respondeu que era a touca e que eu deveria colocar na cabeça. Fiquei feliz que só pinto no lixo. Coloquei a touca na cabeça e fiquei a tarde inteira com ela brincando. Era massa ver aquele negócio e saber que eu ia poder tomar banho de piscina com ele. Na verdade eu achava meio estranha porque ficava meio folgada em mim, mas eu não queria nem saber. O importante era que eu ia poder tomar banho de piscina.

Chega o tão esperado dia. Mamãe colocou a sunga em mim, mas eu não lhe mostrei a touca. Fui para o colégio e quando lá cheguei fiquei no meu lugar esperando a hora do banho livre começar. Acho que a sala inteira estava ansiosa naquele dia. De repente a "tia" chega e diz: "turma, vamos colocar as roupinhas de banho, mas não esqueçam das toucas". A meninada inteira começou a tirar as roupas. Os meninos estavam com suas sungas e as meninas com seus biquines por baixo das fardas.

Meus colegas começaram a pôr as toucas e eu fui percebendo que elas eram diferentes da minha. Aí começou o suplício, porque quando eu coloquei a minha touca cor de rosa e afolozada a pirraiada começou a apontar para mim e a dizer: "AHHHHHH, A TOUCA DELE É COR DE ROSA E É DE CHUVEIRO". Em instantes todos estavam apontando para mim e rindo e eu com cara de bunda já ficando puto com os risos alhieos e sem nem ao menos entender o porquê.

A "tia" deve ter percebido que a minha touca não era, digamos, apropriada para aquele momento, chegou em mim e disse: "olhe, essa sua touca não é de piscina, me dê que você pode tomar banho sem ela".

Agora responda: a "tia" teve ou não pena de mim? Eu acho que sim, porque fazer uma criança de 8 anos pagar um mico desta grandeza é algo que deveria receber prisão perpétua.

O importante foi que as crianças pararam de debochar de mim e eu fui o único a tomar banho sem touca naquele dia.

Quando cheguei em casa, reclamei com minha com minha vó sobre o ocorrido, mas ela apenas respondeu que não sabia que exsistia mais de um tipo de touca.

Pra vocês verem que não é de hoje que eu convivo com doido.

Vou nessa antes que eu fique cada vez mais traumatizado.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

    essa foi a melhor doidooo !

    num tem como o cara ser normal com essas influências não.
    apSOKPoakspOKASPoakspoK

    ResponderExcluir
  2. PERFEITOOOO!!!
    Morri de rir!!

    ResponderExcluir