terça-feira, 15 de junho de 2010

Bota a mão na cabeça que vai começar...


Meus caros amigos, antes que vocês comecem a ler as minhas indagações sobre a vida em sociedade devo advertir-vos que dessa vez eu acho que passei de todos os limites.

A maioria das pessoas acham a tortura algo muito deprimente. Existem ong’s que lutam contra a tortura de seres humanos e animais e eu apoio totalmente estes movimentos porque acho que torturar não é a maneira de se conseguir chegar aos reais objetivos que queremos.

Ok, Gustavo, mas o que você quer com este comentário?

A questão é que eu me submeti a, talvez, mais degradante das torturas mentais. E o que é pior: por conta própria.

Executei o download (ilegal, é claro) do sucesso bahiano REBOLATION. Resolvi que iria ouvir essa pérola até desvendar alguns segredos dessa doce composição. Eu queria saber o que o poeta queria dizer com tais palavras tão sábias. Não era possível que o significado da música fosse somente um monte de palavras sem sentido feitas para um monte de babacas balançarem a bunda. Eu precisava saber os sentidos metafóricos que aquela tão enigmática canção trazia.

Pasmem! Eu não descobri porra nenhuma.

Eu ouvi a canção duas vezes prestando atenção a tudo que era falado. Tentei descobrir alguma coisa que ninguém tivesse descoberto, mas descobri que o babaca dessa história era eu.

A canção se estende por longos 3 minutos e 22 segundos. Começa com um misto de pagode com batidas eletrônicas e outras “mudernidades” que só existem na Bahia. Depois disso vira um pagodão sem sentido típico das maravilhas radiofõnicas micaretescas.

Mas eu não estava satisfeito com isso. Resolvi chegar ao cúmulo da falta do que fazer e contar quantas vezes as palavras mais importantes apareciam na canção. Aí vai o resultado:

A palavra REBOLATION: Aparece 92 vezes em 3 minutos e 22 segundos

A palavra BOM: Aparece 99 vezes nos mesmos 3 mintos e 22 segundos. Vale salientar que ela aparece como BOM BOM ou BOM BOM BOM.

Se quiserem conferir é só procurar a canção na internet e se darem ao trabalho que eu tive (não recomendo isso pra ninguém).

Aí eu concluo que não interessa que merda você tenha na cabeça, se você tiver uma música ridícula com refrão mais ridículo ainda você fica rico. A manha é só arrumar um bom empresário e dar uma malhadinha pra ficar gostosinho “pras mina achar legal”.

Vou pôr a letra aí embaixo para vocês curtirem a poesia.

Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom (7x)
Bota a mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion, rebolation
O Rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion, rebolation
Alo minha galera preste atenção Rebolation é a nova sensação
Menino e menina não fiquem de fora que vai começar o pancadão
O suingue é bom gostoso de mais
Mulheres na frente os homens atrás
Mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion, rebolation
O Rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion, rebolation

Se duvidarem das minhas contas, contem vocês mesmos.

Abraço e eu voltarei com mais bobagens dessa minha vida produtiva.

“Gustavo Vaz é um desocupado que gosta de escrever, funcionário público e professor”

2 comentários:

  1. Meo Deus, coisa de desocupado mesmo hauhauhauhauhau. Mas eu entendo suas indagações, isso chega a ser tão revoltante mesmo. É o "Brasiu-siu-siu" =P

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir